quarta-feira, 27 de junho de 2012

Doce de Abóbora

Gente, uma histórinha para vocês rirem um pouco...
Coisas de recém casados!
Um sábado à tarde, fomos eu e meu, na época, marido ao mercado, ao passar pelo corredor de frutas e legumes vi uma abóbora que me chamou a atenção – eu olhei para a abóbora, ela olhou para mim, pronto foi paixão a primeira vista – resolvi que faria doce de abóbora (detalhe: eu nunca tinha feito doce de abóbora!)
Peguei aquela abóbora, linda, enorme e pesada (devia ter uns 10 quilos)  e pensei “a sobremesa de amanhã está garantida!”  Entre o mercado e minha casada, foram boas risadas – imaginem o meu marido com aquela abóbora nas costas e uma ladeira de uns 200 metros a frente, pois é  tínhamos ido a pé ao mercado!  Ele reclamou, reclamou, reclamou... nem vou falar que vocês não tem noção de quanto ele reclamou porque as casadas sabem direitinho o quanto ele reclamou! rsrsrsr
Chegando em casa, mãos a massa, fomos descascar a abóbora – deu até bolhas nos dedos!  E panela para aquele tanto de abóbora?  Teve uma hora que deu vontade de chorar e jogar tudo fora, pois não aguentava mais ver tanta abóbora, a paixão a primeira vista tinha ido pras cucuias...  Eu não sabia que rumo tomar, comecei a fazer em duas panelas de pressão e mesmo assim ainda sobrava muita abóbora, e eu nem sabia como fazer, fui pelo “achometro” porque naquela época não tinha o Google para me socorrer com uma receitinha básica!
Foram horas na cozinha até eu achar que estava pronto e minha mãe chegar e dizer que tinha que ficar mais no fogo.  Pra falar a verdade, quando o doce ficou pronto até perdi a vontade de comer.  Ah, detalhe: estávamos em 4 pessoas e tinha doce que não acabava mais, a vizinhança que aproveitou!
Mesmo depois de 24 anos dessa história eu não esqueço! rsrsrsrs
Agora vai para as recém casadas, as solteiras, as viúvas e enroladas a receita certinha de um doce de abóbora bem gostoso e que acabei de fazer.

Ingredientes: 1 k abóbora descascada e picada / 300 ml água / 1 vidro pequeno (200 ml) leite de coco / 4 cravos-da-índia / 3 xícaras (chá) de açúcar / 1 coco médio ralado

Modo de preparo: Cozinhe a abóbora na água, em fogo baixo, por 30 minutos ou até ficar macia.  Acrescente o leite de coco, os cravos e o açúcar e mexa até ficar cremosa.  Junte o coco e cozinhe até desprender da panela.  Sirva frio.

Pode ser servido com requeijão cremoso ou queijo fresco
Rendimento: 10 porções

Viram só, 1 k de abóbora serve até 10 pessoas, imaginem eu com 10 k... rsrsrs



Aceitam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário